© 2019 - Congresso Brasileiro de Doenças Cardiovasculares

Prezados amigos e colegas, 

       Em nome da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares, cordialmente, convidamos a todos para participarem do XII Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares que será realizado em Goiânia de 16 a 19 de Outubro de 2019. 

       Desde sua criação, em Setembro de 1996, a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares tem investido na implementação de políticas de saúde para o tratamento das doenças cerebrovasculares, em especial ao Acidente Vascular Cerebral, principal causa de incapacidade no Brasil. Ressalta-se também a preocupação em contribuir com a formação e atualização dos profissionais, além da integração com as diferentes áreas da saúde, como a cardiologia, fisiatria, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e assistência social, já que a atuação interdisciplinar, permite a composição de um “dream team” para sucesso no tratamento dessas enfermidades. 

       O Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares tem se tornado referência internacional em atualização científica na área, graças à excelência das edições anteriores. Com crescimento progressivo do número de participantes a cada biênio, o último Congresso contabilizou público total de 1051 inscritos. 

      A programação científica está sendo cuidadosamente elaborada, já tem confirmada a  participação de profissionais nacionais e internacionais de grande referência na área, além de autoridades políticas, objetivando progresso de ciências da saúde. E que este progresso se reflita na melhor assistência aos pacientes com grande impacto na qualidade de cuidados à nossa população. 

 

Dr. Marco Túlio Araújo Pedatella
Presidente do Congresso